Rússia disponível para cooperação bilateral com a Guiné Equatorial

A Rússia manifestou a sua disponibilidade para uma cooperação bilateral com a Guiné Equatorial. 

De acordo com o site institucional do Governo equato-guineense, a declaração foi feita numa conferência realizada na tarde do passado domingo, 09 de fevereiro, organizada pela Federação russa através da Agência de Iniciativa Africana. 

Nessa ocasião, o país presidido por Vladimir Putin partilhou a iniciativa de apoiar o país africano em setores como energia, economia, informação, turismo e cultura. 

A mensagem foi transmitida no evento pelo Embaixador russo credenciado na Guiné Equatorial, que concluiu o discurso destacando que as relações entre a Rússia e a Guiné Equatorial têm sido baseadas na boa vontade mútua. Realçou igualmente que a Rússia não interfere nos assuntos internos de outros países, seguindo apenas os acordos que os países africanos solicitam.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Guiné Equatorial e escola turca Ayjet estudam reativação da Escola Aeronáutica de Mongomeyen

A Guiné Equatorial e a escola turca Ayjet...

0

Guiné Equatorial: Parlamento aprova projetos do OGE 2027

O Parlamento equato-guineense aprovou por unanimidade, entre os...

0

Guiné Equatorial defende proposta marroquina para o Saara Ocidental

A Guiné Equatorial reiterou o compromisso para com...

0