Início das celebrações do centenário de Amilcar Cabral

Amilcar Cabral nasceu em Bafatá (Guiné-Bissau), em 12 de setembro de 1924. Foi político, agrónomo e teórico marxista da Guiné-Bissau e de Cabo Verde.

As celebrações dos seus 100 anos iniciam-se este sábado (20) em Cabo-Verde e na Guiné-Bissau e darão a volta ao mundo durante este ano. As diversas iniciativas foram apresentadas na passada terça-feira, na cidade da Praia.

A celebração do centenário de Amilcar Cabral vai ter lugar um pouco por todo o mundo com a participação de um simpósio Internacional em Luanda no mês de março estando também agendada para setembro, o acto central das celebrações no país,  a realização de um colóquio internacional.

Pedro Pires, presidente da Fundação Amilcar Cabral (FAC) considera “um dever de memória” a comemoração dos 100 anos do herói nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: UCID não apoia nenhum candidato às presidenciais

A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) divulgou...

0

Timor-Leste acolhe Fórum de Comércio Internacional

O Fórum Internacional de Comércio de Díli (DITF)...

0

Moçambique: Membros do MDM querem que líder responda na Justiça

Quadros séniores e membros fundadores do Movimento Democrático...

0