A Administração Nacional de Estradas (ANE) através do delegado Provincial em Nampula, Mateus Espírito Santo, garante que as obras da estrada nacional número 1 que decorrem sobre o rio Monapo, distrito de Meconta, estão retomadas depois da paralisação nos dias anteriores.
Nesta perspectiva, o dirigente assegura que, até julho, a ponte destruída pelo ciclone Jude será concluída, permitindo a circulação normal de Nampula a Cabo Delgado e vice-versa.
Mateus Espírito Santo explicou que as obras tinham sido suspensas pelo ministério das finanças para que a Unidade Funcional de Supervisão e Aquisições realizasse trabalhos de supervisão.
Neste momento, o trânsito sobre o rio Monapo ao longo da estrada nacional número 1, continua a ser feito através de um desvio, que não oferece as melhores condições para transitabilidade.