Moçambique: Autoridades convidam militares para garantir vacinação contra cólera em Nampula

No passado, o distrito de Mogovolas, em Moçambique, registou manifestações devido a uma onda de desinformação sobre a origem da cólera, que até culminou na destruição de material de saúde e bens da organização Médicos Sem Fronteiras.

E como os casos de cólera continuaram, as autoridades de saúde decidiram lançar uma campanha de vacinação desde segunda-feira até sexta-feira, com o objetivo de abranger 199 mil pessoas residentes naquele distrito.

Para garantir o sucesso da campanha, foram convocados militares para acompanhar o processo, com o intuito de repelir qualquer tentativa de sabotagem ou de inviabilização por parte dos manifestantes.

O chefe do Departamento de Saúde Pública da Direção Provincial de Saúde de Nampula, Geraldo Avalinho, explicou que a medida foi tomada para alcançar as metas da campanha e evitar qualquer interferência.

“A vacinação está sendo realizada com a presença de militares, mas compreendemos que há uma onda de desinformação. Muitos dos nossos colegas ainda estão receosos de ir até lá para oferecer a vacina, pois os populares afirmam que estão à espera”, disse Avalinho.

Ele acrescentou que os administradores da vacinação são membros das comunidades locais, pois os técnicos de saúde em Mogovolas estão sendo perseguidos e espancados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambqiue: Presidente reafirma apoio ao fortalecimento da engenharia nacional

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo...

0

Moçambique: Trabalhadores da empresa de fabrico de varões em Nampula denunciam violação dos direitos laborais

Os trabalhadores de uma empresa que se dedica...

0

Moçambique: Mais um ataque insurgente no sul de Cabo Delgado deixa dois mortos e destruição em Namuno

A aldeia de Muanona, localizada no Posto Administrativo...

0