No final da visita de trabalho à Etiópia, o chefe de Estado moçambicano, Daniel Chapo, fez um balanço positivo da participação de Moçambique na 39.ª Sessão Ordinária da Cimeira da União Africana (UA).
O governante aproveitou a ocasião para reiterar o compromisso do país que representa com a Agenda 2063, bem como consolidar parcerias em Adis Abeba.
“Moçambique reafirmou o seu firme compromisso com a Agenda 2063 e com todas as iniciativas que visam consolidar uma África próspera, integrada e pacífica”, partilhou.
Chapo sublinhou o papel ativo de Moçambique na definição de prioridades continentais e na consolidação de alianças estratégicas, tendo declarado que a política externa moçambicana vai continuar focada na paz e no desenvolvimento sustentável.
A 39.ª Sessão ordinária da Cimeira da UA decorreu sob o lema “Garantir a Disponibilidade Sustentável de Água e Sistemas de Saneamento Seguros para Atingir os Objetivos da Agenda 2063”.