Moçambique: Conselho Islâmico de Nampula disponibiliza alimentos por ocasião do jejum

O Conselho Islâmico da Província de Nampula, através de doações de crentes muçulmanos, canalizou, esta semana, cerca de três mil kits alimentares para que as famílias que realizam jejum religioso. O gesto de solidariedade abrangeu muçulmanos necessitados dos distritos de Nacala-Porto, Nacala-a-velha e Mossuril, todos localizados no litoral da província de Nampula. O período de jejum termina na próxima semana.

O Presidente do Conselho Islâmico, em Nampula, Abdulmagide António, explicou que os kits alimentares alocados são compostos por 25 quilos de arroz, 10 quilos de farinha de milho, açúcar, feijão manteiga, batata reno e sabão.

“Demos prioridade aos distritos de Nacala-Velha, Nacala-Porto e Matibane, que faz parte do distrito de Mossuril. A nossa província é extensa e temos feito alguma escala, do ano passado. No próximo ano, poderemos priorizar os outros distritos, no sentido de atingir toda província, já que os recursos também são escassos. Como conseguimos colher, temos também que fazer chegar, de forma gradual, aos nossos necessitados, por isso só tivemos para esses três distritos,” explicou Abdulmagide António.

Ainda assim, o sheik Abdulmagide António lamentou o facto da comunidade islâmica contribuinte não ter atingido os cinco mil kits, tendo em conta que, no mês de jejum do ano passado, conseguiram apoiar sete mil beneficiários.

“Ao nível da província de Nampula, era para atingir cinco mil muçulmanos, mas não conseguimos alcançar a meta. Só tivemos três mil kits para esses três distritos, o que nos deixou preocupados porque havíamos feito esta perspetiva de alcançar cinco mil pessoas. No ano passado, tivemos sete mil muçulmanos abrangidos. Ficámos muito satisfeitos porque tentamos trazer alguma alegria para as famílias moçambicanas,” concluiu o responsável do Conselho Islâmico de Nampula.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Timor-Leste: Fretilin congratula-se com visita de Papa Francisco

Timor-Leste: Fretilin congratula-se com visita de Papa Francisco

A Frente Revolucionária de Timor-Leste Independente (Fretilin) congratulou-se nesta quarta-feira, 17 de abril, com a visita do Papa Francisco ao…
Ucrânia: Conselheiro de Zelensky diz que não há negociações em curso com a Rússia

Ucrânia: Conselheiro de Zelensky diz que não há negociações em curso com a Rússia

O conselheiro presidencial ucraniano, Mykhailo Podolyak, informou nesta quarta-feira, 17 de abril, que não há conversações e negociações em curso…
Moçambique: Encontrados três cadáveres em Macomia

Moçambique: Encontrados três cadáveres em Macomia

Foram encontrados três corpos sem vida na aldeia Napala, localizada no distrito de Macomia, pertencente à província de Cabo Delgado. …
Moçambique: Cidade de Pemba já fornece localmente todo tipo de ração para aves 

Moçambique: Cidade de Pemba já fornece localmente todo tipo de ração para aves 

A cidade de Pemba, capital provincial de Cabo Delgado, já produz todo tipo de ração para aves, com a entrada…