Moçambique conta com ajuda de veteranos argelinos contra o terrorismo

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confirmou no sábado, 02 de março, que, no dia anterior, terroristas causaram pânico e roubaram comida em Quissanga.

As declarações foram feitas durante o balanço da visita de trabalho que Nyusi realizou à Argélia.

Nessa ocasião, o governante de Moçambique divulgou também que os veteranos de libertação argelinos vão prestar apoio imediato à Força Local moçambicana contra o terrorismo, que assola a província moçambicana de Cabo Delgado desde outubro de 2017.

Ainda de acordo com o Presidente, “a palavra terrorismo é isso, é criar terror, medo, agita. É o que agora estão a fazer, porque a capacidade não é a mesma que a inicial. Agora estão a ser seguidos. Então, foram, entraram em Quissanga [distrito de Cabo Delgado] e depois foram às barracas, 15 sacos de produtos diversos e, depois, carregaram em motorizadas para essa zona de Mussomero”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Zambézia regista 185 processos de corrupção em 2025

A Província da Zambézia assinalou na terça-feira, 9...

0

Moçambique: Malawi inicia nova fase de negociações para reforçar uso do Porto de Nacala

Uma delegação técnica do Malawi encontra-se em Nampula...

0

VI Cimeira Portugal–Moçambique impulsiona investimento e consolida cooperação económica

O Fórum Económico Portugal–Moçambique, organizado no âmbito da...

0