Moçambique: Dois cidadãos decapitados em mais um ataque terrorista no norte de Cabo Delgado

Pelo menos duas pessoas do sexo masculino, foram mortas por decapitação e outras oito estão supostamente raptadas, em resultado de mais uma ação atribuída à terroristas no distrito de Muidumbe, norte da província de Cabo Delgado.

Fontes disseram que o incidente ocorreu domingo na zona baixa da aldeia Nangunde, onde as vítimas foram surpreendidas em suas atividades de subsistência nomeadamente agrícolas e preparação de bebidas alcoólicas tradicionais.

Tradicionalmente as zonas baixas de Muidumbe são uma áreas onde os moradores produzem cana de açúcar que mais tarde é fabricada uma bebida alcoólica bastante concorrida na região do planalto dos makondes.

Segundo as mesmas fontes, entre as oito pessoas raptadas, apenas uma terá conseguido escapar, permanecendo as restantes em cativeiro.

Os relatos indicam ainda que os sequestradores estão a exigir 50 mil meticais por cada pessoa como condição para a libertação dos reféns.

 As fontes citadas não confirmaram quaisquer desdobramento das forças de defesa e segurança moçambicanas e parceiras como resposta daquela acção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Banco de Moçambique continua com taxa MIMO nos 9,25%

O Banco de Moçambique decidiu manter em 9,25%...

0

Moçambique: Governo faz mudanças nos regulamentos fiscais

O Conselho de Ministros de Moçambique aprovou alterações...

0

Moçambique: Dívida pública ultrapassa 75% do PIB no primeiro semestre

A dívida pública e garantida de Moçambique atingiu...

0