Moçambique: Forças moçambicanas e aliados lançaram nova operação contra terroristas em Macomia e Mocimboa da praia

As Forças de Moçambique e as suas congéneres do Ruanda estão desde semana passada a fazer uma ofensiva, incluindo com meios aéreos, em algumas partes dos postos administrativos de Mucojo e Quiterajo em Macomia e Mbau em Mocimboa da praia na província de Cabo Delgado.

Segundo informações disponíveis, a operação visa destruir novas bases que os terroristas implantaram nos últimos meses, de onde regularmente saem para fazer pequenas incursões nas comunidades pesqueiras do litoral nas zonas sul de Mocimboa da praia e norte de Macomia.

As operações contra as novas bases acontecem exatamente uma semana depois das Forças de Defesa do Ruanda passaram a controlar o distrito de Macomia, além de Mocimboa da praia, Palma e Ancuabe.

Relatos locais, referem que parte da população do posto administrativo de Mucojo está a regressar à vila de Macomia, onde abandonou devido à falta de assistência humanitária.

Alguns órgãos de informação moçambicanos também avançaram nesta quinta-feira que as FDS moçambicanas e de Ruanda estão a usar helicópteros para destruir bases de terroristas na zona de Catupa, uma densa floresta no interior do distrito de Macomia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Governo atualiza valores dos combustíveis

O Governo moçambicano anunciou a adoção de novos...

0

Moçambique: Idade da reforma aumentada para até 70 anos

O Parlamento moçambicano aprovou, em definitivo, a revisão...

0

Moçambique: Secretário de Estado no Niassa exige retirada imediata de revendedores ilegais de combustíveis

O Secretário de Estado na Província do Niassa,...

0