Moçambique: Governo lança Fundo de Desenvolvimento Económico Local

O Governo moçambicano lançou o Fundo de Desenvolvimento Económico Local (FDEL), uma iniciativa que marca o início de uma nova era na promoção do crescimento inclusivo e sustentável nas comunidades locais.

O FDEL é um instrumento estratégico que visa financiar projetos económicos de cidadãos que vivem e trabalham nos distritos e autarquias para criar emprego, gerar renda, aumentar a produção e dinamizar a economia local.

Trata-se de um fundo inserido no compromisso do Governo de descentralizar o desenvolvimento e apostar nas potencialidades de cada região do país.

As diretrizes anunciadas durante a cerimónia de lançamento indicam que o FDEL dará prioridade aos jovens, sendo reservado 60% dos seus recursos para iniciativas lideradas por jovens empreendedores. A medida tem como objetivo combater o desemprego juvenil e fomentar a inovação nos setores produtivos locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Acções terroristas já provocaram deslocamento de mais de 15 mil pessoas

Os recentes ataques e o crescente receio de...

0

Moçambique: “Ninguém está em paz” em Cabo Delgado por causa do terrorismo, denuncia Irmã Ermelinda Singua

A Superiora das Irmãs da Imaculada Conceição, a...

0

Moçambique: Censo Agro Pecuário aponta que o país está abaixo de 20% de exploração terra arável que possui

O Governo moçambicano revelou que o país está...

0