Moçambique: Momade critica desinformação nas redes sociais

O líder da Renamo, Ossufo Momade, defendeu que deve haver responsabilidade no uso das redes sociais. Neste sentido, alertou para os riscos da desinformação e da utilização indevida da inteligência artificial, com a manipulação de imagens e vozes.

O dirigente acrescentou que a divulgação de informações falsas e os ataques anónimos nas redes sociais podem comprometer a confiança nas instituições e fragilizar a democracia.

As declarações foram feitas na abertura do III Conselho Nacional da Renamo, tendo Momade considerado que o partido deve assumir uma postura responsável no espaço digital, evitando a disseminação de conteúdos falsos e promovendo o respeito entre os cidadãos, mesmo perante divergências políticas.

Neste contexto, lançou três desafios aos membros da formação política, nomeadamente a defesa da verdade, a preservação da dignidade no debate político e a utilização responsável das novas tecnologias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Daniel Chapo defende reforço do financiamento às mulheres para impulsionar a economia familiar

O Presidente de Moçambique, Daniel Chapo, defendeu, a...

0

Moçambique: Daniel Chapo destaca potencial agrícola de Sofala e defende reforço do financiamento aos pequenos negócios

O Presidente de Moçambique, Daniel Chapo, destacou o...

0

Moçambique: PRM regista três casos criminais em Sofala e detém vigilante suspeito de envolvimento em assalto a cidadãos chineses

A Polícia da República de Moçambique (PRM), na...

0