Moçambique: Mondlane eleito presidente da ANAMOLA

Venâncio Mondlane foi eleito presidente da Aliança Nacional por um Moçambique Livre e Autónomo (ANAMOLA), ao obter cerca de 94,04% dos votos. A informação foi divulgada pelo assessor de imprensa do partido, Abdul Nariz.

O político tomou posse nesta segunda-feira, 22 de junho, durante a primeira Convenção Nacional da formação política, realizada na cidade de Nampula. Após a proclamação dos resultados, o dirigente prestou juramento e assumiu formalmente as funções. Estiveram presentes cerca de 400 delegados e dezenas de convidados nacionais e estrangeiros.

De recordar que Mondlane era o único candidato à presidência da organização, que fundou em agosto e liderava interinamente desde a sua criação.

Segundo Abdul Nariz, todos os delegados presentes com direito a voto aprovaram a eleição de Venâncio Mondlane para a liderança máxima da ANAMOLA.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Mais de 300 funcionários da Educação em Nampula enfrentam doenças crónicas

Pelo menos 331 funcionários e agentes do Estado...

0

Moçambique: Associações de pescadores de Angoche deverão reforçar a capacidade produtiva com novos equipamentos

Três associações de pescadores do distrito de Angoche...

0

Moçambique: Novo secretário de Cabo Delgado focado no combate à corrupção

O novo secretário de Estado para a província...

0