Moçambique: Novo centro de saúde e escola primária beneficiam mais de três mil habitantes

A aldeia 3 de Fevereiro, que acolhe famílias deslocadas devido aos ataques terroristas, beneficia de mais duas infraestruturas públicas nomeadamente, um centro de saúde com serviço de maternidade e duas salas de aulas com bloco administrativo, inaugurados no passado fim-de-semana.

O Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, não revelou os montantes, mas explicou que o centro de saúde foi construído pelo Mecanismo de Apoio à Sociedade Civil (MASC), através dos fundos do Japão, e as salas de aulas pelo Programa governamental de Construção Acelerada pelo Fundo de Apoio ao Sector de Educação (FASE).

O governador recomendou a todos intervenientes, profissionais da Educação, assim como da Saúde o  aumento e melhoria na prestação de serviços para a população.

A aldeia 3 de Fevereiro localiza-se no posto administrativo de Murebué no distrito de Mecufi. As infra-estruturas que acaba de beneficiar deverão atender mais de três mil habitantes incluindo das aldeias de Nafico, Niculapajo e Nahavara.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Visa quer apoiar digitalização dos pagamentos e modernização económica do país

O Presidente de Moçambique, Daniel Chapo, recebeu em...

0

No Forum CEO África: Moçambique e Ruanda reforçam relações económicas

Os Presidentes de Moçambique, Daniel Francisco Chapo, e...

0

Moçambique: Este mês mais de 12 mil pessoas já foram forçadas a abandonar as suas casas em Ancuebe

Pelo menos 12.077 pessoas foram forçadas a abandonar...

0