Moçambique: Nyusi reúne-se com primeiro-ministro indiano

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, reuniu-se em cimeira bilateral com o primeiro-ministro da Índia, Nerendra Modi, nesta terça-feira, 09 de janeiro.

O encontro decorreu no estado indiano Gujatat, durante a visita de quatro dias de Nyusi ao país asiático.

De acordo com o jornal “Notícias”, os dois governantes comentaram temas de interesse mútuo, principalmente na área política e económica. Ambos reafirmaram o compromisso recíproco de continuarem a cimentar e reforçar os laços de amizade e cooperação, com vista à construção do progresso e bem-estar dos dois povos e países.

A visita de Nyusi à Índia enquadra-se nos esforços para o fortalecimento das relações de amizade e cooperação entre os dois Estados, e também para a promoção de oportunidades de investimento em Moçambique.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Perito da ONU apela ao reforço da proteção de civis no combate ao terrorismo

O relator especial das Nações Unidas para os...

0

Moçambique: Frelimo organiza Conferência Nacional de Quadros em Chimoio

O secretário-geral da Frelimo, Shakila Abubakar, esteve em...

0

Moçambique reforça apoio regional ao diálogo nacional e ao combate ao terrorismo na Cimeira da SADC

O Presidente de Moçambique, Daniel Chapo, considerou positiva...

0