Moçambique: Oposição apoia PODEMOS na terceira fase das manifestações

O Partido Optimista para o Desenvolvimento de Moçambique (PODEMOS) anunciou que a terceira fase das manifestações no país conta com o apoio de outros partidos da oposição, que estão igualmente insatisfeitos com os resultados eleitorais do sufrágio de 09 de outubro.

A terceira fase das manifestações está marcada para esta quinta-feira, 31 de outubro, e culminará numa grande manifestação marcada para 07 de novembro, em Maputo.

Sabe-se ainda que a candidatura presidencial de Venâncio Mondlane, apoiado pelo PODEMOS, vai ser um dos destaques do movimento, que promete ser pacífico.

Em declarações à “Deutsche Welle”, o porta-voz do PODEMOS, Pires Eugénio, realçou que a mobilização visa “exigir a verdade eleitoral” e que é importante a união entre as forças de oposição.

De acordo com a mesma fonte, “a própria polícia é que tem pessoas infiltradas nas manifestações para provocar desordem, que é para depois dar razão à sua atuação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Maláui: Governo admite grave crise nacional de combustível

O Governo de Maláui admitiu esta terça-feira (21),...

0

Moçambique e China reforçam cooperação estratégica com novos acordos em Pequim

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0

Moçambique: Renamo pede coesão interna no Niassa

A Renamo no Niassa encorajou os seus membros...

0