Moçambique: População corre risco de vida devido à acentuda erosão na cidade de Lichinga

A população dos bairros Josina Machel e Sanjala, na universidade residencial Mafuta, na cidade de Lichinga, província de Niassa, corre risco de vida devido ao agravamento da erosão, que ameaça destruir as suas casas.

Segundo o representante do presidente do Conselho Municipal da cidade de Lichinga, António Cuatuacha, a erosão na área mencionada é progressiva e coloca em risco pelo menos 22 residências.

António Cuatuacha explicou que às famílias em risco foram concedidas novos terrenos para a construção de novas casas na zona de Nangala, mas estas recusaram a mudar, e parte delas vendeu os terrenos para outras pessoas.

“Na época, nós até concedemos espaços para as famílias que estavam em risco na zona de Nangala, para que se mudassem para lá. Algumas mudaram, mas outras resistiram. Apenas foram para lá e venderam os terrenos”, justificou.

De acordo com a fonte, o governo do Conselho Municipal da cidade de Lichinga não tem capacidade para resolver o fenómeno, que considera ser grave.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique acolhe Fórum Global do Turismo em 2027

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0

Moçambique: Traumas e desafios psicossociais marcam integração de refugiados dos grandes lagos

Além das dificuldades relacionadas com a documentação, muitos...

0

Moçambique: província de Nampula recebe reforça no combate à desnutrição com apoio directo às famílias vulneráveis

O combate à desnutrição infantil na província de...

0