Moçambique: PR e partidos políticos com assento parlamentar acordam termos de referência

Reunidos nesta segunda-feira, 27, na Presidência da República, os partidos políticos com representação no Parlamento e o Presidente da República, Daniel Francisco Chapo, chegaram a um acordo sobre termos de referência cruciais para a estabilidade política, económica e social do país.

Em comunicado, a Presidência da República explicou que, entre os pontos acordados, estão a revisão da Lei Eleitoral e o fortalecimento do processo de descentralização.

Justificam-se essas medidas, que aparecem como uma prioridade, visando prevenir conflitos eleitorais e reforçar a democracia.

“É um consenso que nos levará a aprimorar muitos aspectos que possam nos conduzir a reformas. Temos ouvido a necessidade da reforma da Lei Eleitoral, que é um exemplo concreto”, explicou o Presidente Chapo.

Participam no Parlamento os partidos RENAMO, PODEMOS e MDM.

No entanto, a opinião pública critica o Presidente da República, Daniel Francisco Chapo, pelo fato de ainda não ter incluído no diálogo o político Venâncio Mondlane, visto como responsável pelas manifestações pós-eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Lançada PR campanha de comercialização agrícola na província de Nampula

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Francisco...

0

Moçambique: Polícia da República de Moçambique patenteia 30 agentes e encaminha mais de 150 efectivos à reserva em Nampula

O comandante provincial da Polícia da República de...

0

Moçambique: Primeira-ministra quer reforço de sustentabilidade financeira em empresas

A primeira-ministra de Moçambique, Benvinda Levi, quer a...

0