Moçambique: PR recebe Cartas Credenciais de embaixadores da Finlândia, Ucrânia e Vietname

O chefe de Estado moçambicano, Daniel Chapo, recebeu nesta quarta-feira, 19 de março, as Cartas Credenciais de três novos embaixadores acreditados em Moçambique, entre os quais Satu Lassila, da Finlândia, Rostylay Tronenko, da Ucrânia, e Tran Thi Thu Thin, do Vietname. 

Durante a cerimónia oficial foram abordadas questões centrais sobre cooperação bilateral, principalmente em áreas como educação, digitalização, agricultura e apoio ao setor privado. 

No final dos encontros, Chapo trocou impressões com os diplomatas acerca das reformas em curso em Moçambique e pediu o apoio dos países da União Europeia, incluindo a Finlândia, para a promoção do diálogo inclusivo no país. 

O dirigente também agradeceu as mensagens de felicitação enviadas pelos chefes de Estado dos três países pela sua eleição como Presidente da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Daniel Chapo inicia visita ao Niassa e apela à união nacional e ao combate à desinformação

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0

Moçambique: Medo continua a assombrar comerciantes após bárbaro assassinato no distrito de Macomia em Cabo Delgado

O medo de ser atacado, raptado ou ferido,...

0

Moçambique: Funcionários do Município de Mocímboa da praia estão em greve laboral

Funcionários do Conselho Municipal e da Assembleia Municipal...

0