Moçambique: Presidente Daniel Chapo pede aceleração de leis para modernizar jornalismo

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, apelou esta semana à rápida aprovação de um conjunto de diplomas legais que irão moldar o futuro do jornalismo no país.

Em causa estão as leis da Comunicação Social e da Radiodifusão, o regime da Carteira Profissional dos Jornalistas e a criação de um órgão regulador independente para o sector.

Daniel Chapo defendeu que estas medidas são essenciais para modernizar a comunicação social, reforçar a liberdade de imprensa e garantir melhores condições de trabalho aos profissionais.
“Estes instrumentos vão permitir uma regulação mais eficaz e um ambiente de maior dignidade para quem exerce o jornalismo”, sublinhou.

O apelo foi feito durante um encontro com o Conselho Superior da Comunicação Social (CSCS), que assumiu o compromisso de acelerar a análise técnica dos diplomas e articular esforços com outras instituições, de modo a que o pacote legislativo responda às exigências atuais do país e aos princípios democráticos consagrados na Constituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Cristãos foram mortos por assumirem a sua fé face aos terroristas, diz responsável da Cáritas

A mais recente vaga de ataques terroristas em...

0

Moçambique: Chapo quer medidas urgentes para extinguir corrupção na Polícia

O chefe de Estado moçambicano, Daniel Chapo, disse...

0

Moçambique: Moradores relatam novos ataques no troço Macomia–Awasse em Cabo Delgado

Uma escolta militar foi novamente atacada esta sexta-feira...

0