Moçambique: Presidente estreia-se na Cimeira da União Africana e defende cooperação regional

O Presidente de Moçambique, Daniel Francisco Chapo, participou pela primeira vez na Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA), onde defendeu o reforço da cooperação entre os países africanos para enfrentar desafios comuns, com destaque para a criação de empregos para os jovens e o fortalecimento do diálogo político no continente.

No seu discurso na sessão plenária, Chapo agradeceu a recepção dos seus homólogos e destacou a importância do apoio da UA no processo eleitoral moçambicano, nomeadamente através do envio de uma missão de observação.

Daniel Chapo mencionou ainda os esforços em curso para promover o diálogo no contexto pós-eleitoral do país e apelou aos Estados-membros a colaborarem com Moçambique na implementação de estratégias que impulsionem a inserção da juventude no mercado de trabalho, um dos principais desafios da região.

Além disso, felicitou João Lourenço, Presidente de Angola, pela sua eleição para a presidência rotativa da UA e garantiu o apoio de Moçambique ao mandato angolano, que se estenderá por um ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Novo ataque terrorista deixa vítimas mortais no distrito de Ancuabe

Insurgentes que, segundo relatos, passaram a interrogar os...

0

Moçambique: Governo Distrital de Ancuabe reforça apoio às famílias deslocadas devido à insegurança

O Governo Distrital de Ancuabe, na província de...

0

Moçambique: Deputados aprovam lei do Conteúdo Local para megaprojetos

A Assembleia da República de Moçambique aprovou, por...

0