Moçambique: PRM acusada de balear civis num distrito da província de Nampula

A Polícia da República de Moçambique (PRM) está a ser acusada pelos populares de Matibane de balear civis durante uma ação de dispersão de manifestantes, após uma manifestação motivada por desinformação sobre a cólera, naquele povoado do distrito de Mossuril.

Os residentes apontam que a polícia usou força desproporcional no ato de dispersão da manifestação, durante a qual foram destruídas pelo menos 13 casas pertencentes a membros da liderança comunitária e a dirigentes locais do partido FRELIMO.

Entretanto, a Polícia da República de Moçambique, através da porta-voz do Comando Provincial, Rosa Nilza Chaúque, confirmou a ocorrência de tumultos envolvendo agentes da corporação e a população, mas recusou admitir o facto de três vítimas terem sido baleadas.

Rosa Chaúque confirmou que dois dos supostos manifestantes estão detidos, enquanto decorrem diligências para a neutralização dos outros envolvidos.

Falando em conferência de imprensa na cidade de Nampula, Rosa Chaúque informou também que outros 25 indivíduos, todos nacionais, foram detidos acusados de roubos em residências, na sequência da manifestação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Estado Islâmico reivindica ataques em Muidumbe e Mueda que terão causado pelo menos 14 mortos

O grupo Estado Islâmico de Moçambique (EIM) reivindicou...

0

Moçambique: Comando das FADM exige reforço das operações contra grupos terroristas em Cabo Delgado

O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas de...

0

Moçambique: Autoridades suspendem actividade de indústria de alumínio em Nampula

A falta de licenciamento e as irregularidades nas...

0