Com o financiamento do Fundo denominado “Economia Azul”, do Ministério do Mar Águas Interiores e Pesca, o programa “Mais Peixe Sustentável” abrangeu 1070 pessoas que beneficiaram de kits pesqueiros.
Os números foram divulgados esta sexta-feira, 3 de agosto, pela ministra do Mar Águas Interiores e Pesca, Lídia da Fátima Cardoso, quando entregava kits pesqueiros a pescadores do distrito de Angoche, na província de Nampula.
Sem avançar o valor global, a ministra Lídia Cardoso, disse que o programa “Mais Peixe Sustentável” tem disponível 90 milhões de meticais para os pescadores de nove distritos da província de Nampula.
Por sua vez, o governador de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto, disse que o governo espera melhorias da produção pesqueira, na vida dos intervenientes e aumento da receita para o Estado implementar outras actividades de desenvolvimento.
Manuel Rodrigues Alberto notou ainda que a província de Nampula tem 460 quilómetros quadrados de costa e um universo de 80.295 pescadores.
O Programa “Mais Peixe Sustentável” tem alocado aos beneficiários artes de pescas, motores de embarcações, câmaras frigoríficas, coolmans, motorizadas, entre outros materiais para a atividade pesqueira e ligação ao mercado.