O Embaixador de Portugal em Moçambique, António Costa Moura, anunciou que a União Europeia (UE) vai disponibilizar cerca de nove milhões de euros ao país africano para a segunda fase de projetos de empreendedorismo e estímulo ao emprego.
“Uma nova etapa do projeto iniciar-se-á em breve e aí temos uma ambição grande. Nós vamos, em parceria com a União Europeia, com apoio de Camões de Portugal, fazer o Mais Emprego 2, dispondo na prática de cerca de nove milhões de euros”, disse durante a conferência da primeira fase do projeto Mais Emprego para jovens de Cabo Delgado, de acordo com o “Notícias Online”.
Espera-se que a segunda fase da iniciativa Mais Emprego consiga abranger a província de Nampula, a mais populosa do país.
“Portugal estará sempre presente numa área tão crucial como esta de emprego para jovens, que é de proporcionar condições mínimas de desempenho de uma profissão de aprender o saber fazer”, concluiu o embaixador Costa Moura.
A primeira fase do Mais Emprego foi desenvolvida nos últimos quatro anos na província de Cabo Delgado e também contou com o apoio da UE, dessa vez em cerca de 4,5 milhões de euros. A iniciativa foi materializada pelo Governo português através do instituto Camões.