Moçambique recebe USD 11 milhões do Japão para Cabo Delgado

O Governo japonês decidiu disponibilizar 11 milhões de dólares a Moçambique para reforçar o policiamento comunitário e a segurança nas fronteiras da província de Cabo Delgado, uma zona moçambicana alvo de ataques terroristas desde outubro de 2017.

Segundo o comunicado da Embaixada do Japão, o projeto visa “reabilitar e construir novos postos policiais e reforçar as infra-estruturas dos postos fronteiriços”.

Recorde-se que o Governo japonês chegou a avançar anteriormente que, no âmbito do projeto, serão reabilitadas cinco esquadras de polícia, construídas 13 novas e um posto fronteiriço em Cabo Delgado.

No mesmo documento é ainda mencionado que o dinheiro, entregue à Organização Internacional para as Migrações, vai permitir também capacitar as forças policiais e de migração da província.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: PODEMOS considera insuficiente subsidiar transportadores

O PODEMOS declarou que considera ser insuficiente a...

0

Moçambique e Uganda reforçam cooperação em segurança e agricultura

O Presidente de Moçambique, Daniel Chapo, anunciou esta...

0

Moçambique: Défice de enfermeiros preocupa sector da Saúde em Nampula

A província de Nampula enfrenta um défice significativo...

0