Moçambique: Renamo só realiza Conselho Nacional após anúncio do CC

O porta-voz da bancada parlamentar da Renamo, Arnaldo Chalaua, partilhou que o partido vai realizar o Conselho Nacional após o anúncio dos resultados eleitorais pelo Conselho Constitucional (CC).

A informação foi divulgada através de uma conferência de imprensa. O partido indicou que, de acordo com os seus dados, ficou em primeiro ou segundo lugar nas eleições de 09 de outubro, e não em terceiro como referiu a Comissão Nacional de Eleições (CNE).

Chalaua disse esperar que o CC possa trazer um “ar de refrigério a todos os moçambicanos” e que a Renamo esteja na primeira posição, ou, na pior das hipóteses, na segunda.

“Verificamos e percebemos que o voto rural terá contribuído muito para esta reviravolta. Esperamos que o Conselho Constitucional faça valer aquilo que foi a vontade do povo”, concluiu, citado pelo jornal “O País”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Campanha de vacinação contra a malária vai abranger 300 mil crianças em Nampula

Pelo menos 300 mil crianças dos seis aos...

0

Moçambique: Governador de Nampula pensa que terroristas foram a Memba por recursos minerais

O governador de Nampula, que esteve esta semana...

0

Moçambique: Governo baixa previsões de crescimento económico

O Governo moçambicano reduziu as previsões de crescimento...

0