Moçambique: Sede do partido PODEMOS incendiada

Um grupo de desconhecidos incendiou no passado sábado, 23 de novembro, a sede do partido PODEMOS, localizada em Chimoio, capital da província de Manica.

Recorde-se que esta formação política apoiou a candidatura presidencial de Venâncio Mondlane, que tem convocado várias manifestações em Moçambique desde que a Comissão Nacional de Eleições (CNE) divulgou os resultados das eleições gerais de 09 de outubro. Foi indicada a vitória da Frelimo e do seu candidato presidencial, Daniel Chapo.

O incêndio ocorreu de madrugada, segundo a “Lusa”, numa altura em que se encontravam três elementos do PODEMOS no interior do edifício. Um deles terá sido avisado telefonicamente sobre o alegado ataque minutos antes do lançamento de um artefato explosivo caseiro, revelam as informações vindas do próprio partido.

Fonte da Polícia da República de Moçambique partilhou que o caso já começou a ser investigado por elementos do Serviço de Investigação Criminal (SERNIC), de maneira a apurar se se tratou de um ato “criminoso ou um incêndio por eles mesmos causado”.

Há cerca de uma semana, também em Manica, pelo menos três sedes da Frelimo, partido no poder, foram incendiadas. Foi registada a queima de documentos da formação política e ainda a destruição de equipamento informático.

“Queremos condenar este comportamento, porque não é um comportamento político saudável de boa convivência de muitos partidos dentro do nosso país”, disse na altura o primeiro secretário provincial da Frelimo em Manica, Tomás Chitlhango.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: ANAMOLA tem dez novos coordenadores provinciais em Chimoio

O Aliança Nacional para um Moçambique Livre e...

0

FMI considera que Moçambique continua sem condições para empréstimo

O Fundo Monetário Internacional (FMI) informou que Moçambique...

0

Moçambique: Empresas perdem confiança na economia nacional

EDIÇÃO DE FIM DE SEMANA O Instituto Nacional...

0