Moçambique: Ultrapassado problema de falta de salários no município de Angoche

As autoridades de Nampula, norte do país, garantiram nesta terça-feira (10) que o problema de falta de salário, de cerca de seis meses, no município de Angoche está a ser resolvido, uma vez já terem sido canalizados os fundos à administração da edilidade.

O Director Provincial das dos Serviços Provinciais de Economia e Finanças de Nampula, Graciano Francisco, disse que os fundos canalizados são de janeiro até abril, mas indicou que Angoche não consegue gerar receitas suficientes para pagar salários.

Graciano Francisco justificou que o problema de falta de salários também envolvia outros municípios de Nampula, justificando que o atraso na canalização do valor deve-se ao ministério “é um assunto do nível central, mas já está a ser resolvido, Não era só um problema de Angoche ou da província de Nampula, mas de todos os municípios do país”, esclareceu.

Na semana passada, a presidente do conselho municipal de Angoche, Dalila Ussene foi vítima de duras críticas por funcionários quando fez um acto solidário oferecendo um almoço 510 crianças desfavorecidas, gastando 280 mil meticais (4.120 euros).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Chapo destaca novos investimentos e reforço da cooperação após visita à Tanzânia

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0

Moçambique: Chapo apela à união contra o terrorismo

O chefe de Estado moçambicano, Daniel Chapo, apelou...

0

Moçambique: Cabo Delgado acolhe centro de formação em segurança marítima avaliado em 1,8 milhões de dólares

O Governo de Moçambique deu início à implementação...

0