Portugal: Morreu a escritora Clara Pinto Correia aos 65 anos

A escritora, bióloga e professora universitária Clara Pinto Correia morreu esta terça-feira aos 65 anos, após um “episódio de doença súbita”, segundo avançou a imprensa nacional. A autora foi encontrada sem vida em casa, em Estremoz, no distrito de Évora, tendo os meios de socorro sido acionados durante a manhã.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte da escritora, enviando condolências à família e recordando a sua “alegria de viver, inteligência e brilho”, qualidades que marcaram a sua intervenção literária, científica e cívica.

Clara Pinto Correia estreou-se na literatura em 1984 com Agrião, mas alcançou grande notoriedade com Adeus, Princesa. Publicou ainda títulos como Ponto Pé de Flor e Mais que Perfeito, além de um folhetim escrito em parceria com Mário de Carvalho.

Licenciada em Biologia, doutorou-se na Universidade do Porto e seguiu carreira académica e de investigação em Embriologia, no Instituto Gulbenkian de Ciência e nos Estados Unidos. A sua obra deixa uma marca duradoura na literatura e na divulgação científica portuguesas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Lisboa: Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira recebeu governante português para debater cultura, língua e criatividade

Secretário de Estado da Cultura de Portugal, Alberto...

0

“Portugal Nação Global” encerra com mais de 800 participantes e 200 reuniões de negócios, destacou Emídio Sousa

Imagem: Emídio Sousa na sessão de encerramento do...

0

Portugal: Metade dos idosos poderá ficar sem apoio direto até 2070, alertam especialistas

Portugal enfrenta uma aceleração do envelhecimento populacional e...

0