“Polícias com acesso em tempo real a videovigilância das discotecas” é a manchete do “Público” em Portugal, e o “Diário de Notícias” destaca na capa “Privados já têm um terço das camas do serviço de saúde”.
Sobre a Guiné-Bissau, a página de notícias “Nô Pintcha” destaca esta sexta-feira a “Insuficiência de técnicos e falta de cirurgião constituem grandes preocupações no hospital de Mansoa” e faz saber que conta que “Guiné-Bissau acolhe conferência de tribunais constitucionais da CPLP”.
A publicação “Mediafax” refere-se ao Censo Geral da População e Habitação, que terminou a 15 de agosto, em Moçambique, e sublinha na capa “Deficientes queixam-se da exclusão e questionam fiabilidade dos dados”. O jornal “Notícias” sublinha “Irrigação estimula produção comercial”, em três distritos de Manica.
No Brasil, o “Jornal Indústria & Comércio” destaca esta sexta-feira que “Desemprego no Paraná diminui para 8,9% no segundo trimestre”.
O site de notícias sobre Timor-Leste “SapoNotícias” avança dois títulos esta manhã: “CNRT vai ser «oposição construtiva», mas pode apoiar Governo timorense de coligação”, e ainda “Partido Democrático vai ajudar a viabilizar próximo Governo timorense que será de coligação”.
O jornal de Cabo Verde “A Nação” avança que “Cães vadios vão custar à Câmara Municipal de Santa Catarina 2200 contos”. Já “A Semana” faz referência aos protestos dos operadores na ilha do Fogo: “Porto de Vale Cavaleiros há quase um ano sem grua para descarga”.
“Auto-estrada liga Nzeto ao Soyo” é a manchete do “Jornal de Angola” esta manhã e “O País” dá destaque às declarações do candidato do MPLA à presidência nas eleições de 23 de agosto, João Lourenço, que afirma “Os nossos adversários são pouco sérios”.
“Apresentação das cartas credencias perante o Chefe de Estado” é o título desta sexta-feira no portal de notícias institucional da Guiné Equatorial, com referência para os embaixadores da Nigéria (Toko Allí Gongulong), do Gana (Esther Daifa Ofori) e de São Tomé e Príncipe (Ángela Dos Santos Ramos José Da Costa Pinheiro). Informa ainda que “A primeira dama centro-africana recebe o embaixador Inocencio Esono”, embaixador equato-guineense na República Centro-Africana.