Revista de Imprensa Lusófona de 18 de agosto de 2017

capa da Revista de Imprensa Lusófona

capa da Revista de Imprensa Lusófona

“Polícias com acesso em tempo real a videovigilância das discotecas” é a manchete do “Público” em Portugal, e o “Diário de Notícias” destaca na capa “Privados já têm um terço das camas do serviço de saúde”.

Sobre a Guiné-Bissau, a página de notícias “Nô Pintcha” destaca esta sexta-feira a “Insuficiência de técnicos e falta de cirurgião constituem grandes preocupações no hospital de Mansoa” e faz saber que conta que “Guiné-Bissau acolhe conferência de tribunais constitucionais da CPLP”.

A publicação “Mediafax” refere-se ao Censo Geral da População e Habitação, que terminou a 15 de agosto, em Moçambique, e sublinha na capa “Deficientes queixam-se da exclusão e questionam fiabilidade dos dados”. O jornal “Notícias” sublinha “Irrigação estimula produção comercial”, em três distritos de Manica.

No Brasil, o “Jornal Indústria & Comércio” destaca esta sexta-feira que “Desemprego no Paraná diminui para 8,9% no segundo trimestre”.

O site de notícias sobre Timor-Leste “SapoNotícias” avança dois títulos esta manhã: “CNRT vai ser «oposição construtiva», mas pode apoiar Governo timorense de coligação”, e ainda “Partido Democrático vai ajudar a viabilizar próximo Governo timorense que será de coligação”.

O jornal de Cabo Verde “A Nação” avança que “Cães vadios vão custar à Câmara Municipal de Santa Catarina 2200 contos”. Já “A Semana” faz referência aos protestos dos operadores na ilha do Fogo: “Porto de Vale Cavaleiros há quase um ano sem grua para descarga”.

“Auto-estrada liga Nzeto ao Soyo” é a manchete do “Jornal de Angola” esta manhã e “O País” dá destaque às declarações do candidato do MPLA à presidência nas eleições de 23 de agosto, João Lourenço, que afirma “Os nossos adversários são pouco sérios”.

“Apresentação das cartas credencias perante o Chefe de Estado” é o título desta sexta-feira no portal de notícias institucional da Guiné Equatorial, com referência para os embaixadores da Nigéria (Toko Allí Gongulong), do Gana (Esther Daifa Ofori) e de São Tomé e Príncipe (Ángela Dos Santos Ramos José Da Costa Pinheiro). Informa ainda que “A primeira dama centro-africana recebe o embaixador Inocencio Esono”, embaixador equato-guineense na República Centro-Africana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

França: Controladores aéreos cancelam greve após negociações com autoridades

França: Controladores aéreos cancelam greve após negociações com autoridades

Os passageiros que viajariam de ou para França esta semana podem respirar de alívio. O principal sindicato francês de controladores…
Avanço tecnológico cria condições inéditas para a deteção de eventos ultra-raros

Avanço tecnológico cria condições inéditas para a deteção de eventos ultra-raros

Uma equipa de cientistas do Laboratório de Instrumentação, Engenharia Biomédica e Física da Radiação (LIBPhys) da Faculdade de Ciências e…
União Africana prepara Conferência Continental sobre Eficiência Energética em Adis Abeba

União Africana prepara Conferência Continental sobre Eficiência Energética em Adis Abeba

A União Africana (UA) vai realizar, nos dias 10 e 11 de dezembro, em Adis Abeba, Etiópia, a Conferência Continental…
Dia Mundial da Paralisia Cerebral: Artigo CNS Dra. Rita Lopes Silva

Dia Mundial da Paralisia Cerebral: Artigo CNS Dra. Rita Lopes Silva

Paralisia cerebral em Portugal: panorama atual e desafios A Paralisia Cerebral (PC) define-se como um conjunto de perturbações permanentes do…