Revista de Imprensa Lusófona de 22 de maio de 2017

capa da Revista de Imprensa Lusófona

capa da Revista de Imprensa Lusófona

“Não há nenhum polícia capturado pela FLEC-FAC” é a manchete do jornal de Angola “O País”, e refere-se às declarações do Comissário Eusébio Domingos de Almeida e Costa, que afirma que o vídeo que circula na internet “é falso e não passa de pura montagem”. O “Jornal de Angola” faz referência à secção dedicada às “Eleições 2017” e informa que o “Tribunal divulga as listas”, esta segunda-feira, dos candidatos às eleições gerais agendadas para agosto.

A região de “Evinayong já tem uma nova diocese e bispo”, desde 20 de maio, informa a página oficial do Gabinete de Informação e Imprensa da Guiné Equatorial. A página dá ainda conta do “Arranque da Liga Nacional de Basquetebol”, que começou este fim de semana e decorreu durante os próximos cinco meses.

“Estátua de Francisco Xavier do Amaral inaugurada em Díli”, destaca esta segunda-feira a página oficial do Governo de Timor-Leste. O site de notícias “SapoNotícias” faz referência à tomada de posse do novo Presidente da República que decorreu este sábado, 20 de maio: “Francisco Guterres Lu-Olo tomou posse como 4º Presidente desde restauração”.

“Temer perde apoios e aposta tudo no Supremo”, é o destaque do jornal do Brasil “O Globo” e o “Estado de São Paulo” faz manchete com o título “PSDB e DEM dão fôlego a Temer até decisão do STF”.

O blog de notícias da Guiné-Bissau, “Guinendade” evidencia as declarações do ex-ministro da Economia e Finanças dos governos do PAIGC, durante uma entrevista: “Geraldo Martins pede estabilidade e coragem polícia para a implementação das reformas no país”.

“Olavo Correia diz que não pode haver perda de receitas”, refere o jornal on-line de Cabo Verde “Expresso das Ilhas”, relativamente à opinião do ministro das Finanças sobre a supressão de vistos a cidadãos europeus. O jornal “A Nação” destaca que “Projeto do Comité Olímpico Cabo-verdiano M-Olympics estará na ilha do Maio a partir de hoje”.

Em Moçambique, o jornal “Notícias” informa que há “Quatro áreas sociais com apoio garantido”, garantiu o embaixador norte-americano naquele país, Dean Pittman. Já “O País” refere em capa que “Governo promete anunciar em breve novo investidor para LAM” (Linhas Aéreas de Moçambique).

“Em 15 anos fecharam quase cinco mil escolas primárias” em Portugal, revela esta manhã o jornal “i” e o “Diário de Notícias” dá conta que “Cada vez mais pessoas escolhem hospital fora da área de residência”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique: Nove distritos de Cabo Delgado podem receber empreendimentos industriais

Moçambique: Nove distritos de Cabo Delgado podem receber empreendimentos industriais

Os distritos de Palma, Mueda, Chiúre, Montepuez, Balama, Ancuabe, Pemba, Meluco e Mocímboa da Praia são considerados elegíveis para acolher…
Cabo Verde arrecada 12.864 milhões de escudos em impostos

Cabo Verde arrecada 12.864 milhões de escudos em impostos

A Direção Nacional de Receitas de Estado (DNRE) de Cabo Verde arrecadou 12.864 milhões de escudos em impostos no primeiro…
Unicef pede ação urgente após inundações que provocaram 98 mil feridos no Paquistão

Unicef pede ação urgente após inundações que provocaram 98 mil feridos no Paquistão

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), solicitou ajuda internacional urgente para o Paquistão, na sequência dos danos…
Brasil: Sofia Lourenço reconhecida internacionalmente por contribuições literárias e compromisso com a Saúde

Brasil: Sofia Lourenço reconhecida internacionalmente por contribuições literárias e compromisso com a Saúde

A luso-brasileira e presidente da Associação Mais Lusofonia e responsável pela Clinibeira, em Castelo Branco, Sofia Lourenço, tem sido reconhecida…