Gabão procura maior aproximação com São Tomé e Príncipe

O Primeiro-Ministro de São Tomé e Príncipe, Américo Ramos, recebeu em audiência o embaixador do Gabão, Gay Blaise Wezet, no quadro do reforço das relações diplomáticas entre os dois países.

O encontro teve como objetivo aprofundar a cooperação bilateral, com destaque para as áreas económica e de mobilidade, setores considerados estratégicos para o desenvolvimento e integração regional.

Entre os temas em análise, destacou-se a proposta de implementação da livre circulação de cidadãos entre São Tomé e Príncipe e o Gabão, sem necessidade de visto. A medida visa facilitar as trocas comerciais, promover a integração cultural e valorizar os laços históricos que unem os dois povos.

De acordo com fontes oficiais, ambas as partes manifestaram disponibilidade para acelerar os entendimentos técnicos e políticos necessários à concretização desta iniciativa, considerada um passo decisivo no fortalecimento das relações bilaterais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Amnistia Internacional: Arábia Saudita deve respeitar direitos de trabalhadores migrantes 

Governo da Arábia Saudita pressiona para arquivar queixa...

0

São Tomé e Príncipe: FMI conclui terceira revisão do programa económico

O Fundo Monetário Internacional (FMI) concluiu a sua...

0

São Tomé e Príncipe nomeia Alda Ramos como nova embaixadora em Angola

O Presidente da São Tomé e Príncipe, Carlos...

0