Timor-Leste e Nova Zelândia fortalecem laços de cooperação

O primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, e o homólogo da Nova Zelândia, Christopher Luxon, participaram numa reunião bilateral nesta terça-feira, 05 de março.

De acordo com o site do Governo de Timor-Leste, o encontro decorreu em Melbourne, cidade australiana, à margem da Cimeira comemorativa do 50.º aniversário da parceria de diálogo da Austrália com a Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN, na sigla inglesa), realizada no Centro de Convenções e Exposições de Melbourne.

Durante a reunião, os líderes analisaram o fortalecimento e a expansão da cooperação entre os dois países, para benefício das suas populações.

Além dos dois primeiros-ministros, a delegação timorense incluiu o vice-primeiro-ministro e ministro coordenador dos Assuntos Económicos e ministro do Turismo e Ambiente, Francisco Lay, a vice-ministra para os Assuntos da ASEAN, Milena Rangel, o ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Bendito dos Santos Freitas, a Embaixadora de Timor-Leste na Austrália, Inês de Almeida, a Chefe de Gabinete do primeiro-ministro, Elizabeth Exposto, e equipa técnica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste: Governo avança com contratos que trarão eletricidade a 141 aldeias

O Governo timorense assinou contratos com 51 empresas...

0

Vestígios de lula gigante revelam ecossistema desconhecido nas profundezas da Austrália

Uma expedição científica ao largo da costa da...

0

Timor-Leste: CPLP reforça cooperação em alimentação escolar durante seminário internacional

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)...

0