Timor-Leste: Governo avança com contratos que trarão eletricidade a 141 aldeias

O Governo timorense assinou contratos com 51 empresas para implementar projetos de eletrificação no valor de 11,73 milhões de dólares (cerca de 10 milhões de euros). Estes vão beneficiar 7.201 famílias de aldeias.

Ao todo, são 141 as aldeias que vão ter acesso a eletricidade. Estas informações foram divulgadas através de um comunicado da Empresa de Eletricidade de Timor-Leste (EDTL).

Os contratos no valor de 11,73 milhões de dólares (cerca de 10 milhões de euros) deverão beneficiar 7.201 famílias dos municípios de Aileu, Ainaro, Baucau, Bobonaro, Díli, Ermera, Liquiçá, Lautém, Manatuto, Manufahi e Viqueque.

Os trabalhos de construção e instalação vão decorrer até ao início de 2027, querendo o Governo rubricar nas próximas semanas mais 20 contratos para a construção e a instalação de eletricidade pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste: CPLP reforça cooperação em alimentação escolar durante seminário internacional

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)...

0

Timor-Leste: Governo autoriza acordos de financiamento com UE

O Governo timorense autorizou a assinatura de dois...

0

Timor-Leste: PCIC celebra 12 anos com foco no combate ao crime transnacional e reforço da justiça

A Polícia Científica de Investigação Criminal (PCIC) assinalou...

0