Timor-Leste: Quantidade de docentes portugueses nas CAFE atinge recorde

O Embaixador de Portugal em Díli, Duarte Bué Alves, divulgou que o número de professores portugueses a lecionar nos Centros de Aprendizagem e Formação Escolar em Timor-Leste (Escolas CAFE) vai atingir o recorde de 145 docentes em 2026.

“No quadro das escolas CAFE vamos ter em 2026 um número sem precedentes de professores aqui em Timor-Leste. Em 2026, vamos atingir o número de 145 professores portugueses a lecionar em Timor-Leste ao abrigo do programa CAFÉ”, declarou nesta segunda-feira, 26 de janeiro.

As declarações foram feitas aos jornalistas depois de um encontro com o Presidente timorense, José Ramos-Horta, no Palácio da Presidência, em Díli.

O projeto dos Centros de Aprendizagem e Formação Escolar começou em 2014 e já está presente nos 14 municípios timorenses. É prevista a extensão dos referidos estabelecimentos de ensino para os postos administrativos do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Portugal: ERSE não encontra sinais de aproveitamento nos preços dos combustíveis

Um estudo da ERSE concluiu que, entre janeiro...

0

Portugal: Inflação abranda para 3% em julho

Transportes, restaurantes e alojamento e produtos alimentares foram...

0

Governo investe na proteção dos campos agrícolas do Baixo Vouga

Intervenções reabilitam as margens do rio e reforçam...

0