Timor-Leste: Sociedade civil apoia protestos de estudantes

Várias organizações da sociedade civil timorense que lutam pelos direitos humanos decidiram juntar-se aos protestos que têm sido feitos por estudantes universitários para “formar uma força de resistência contra a injustiça no país”

Esta quarta-feira, 17 de setembro, marca o terceiro dia de protestos dos alunos em Díli, altura em que as organizações civis se reuniram pela causa.

Entre as referidas organizações constam a comunidade LGBTQ timorense, além de um movimento que luta pelos direitos das pessoas com necessidade especiais e da Associação HAK.

A capital do país está sob um clima de tensão, sendo os protestos junto ao Parlamento os mais notórios. A Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) já teve de intervir, tendo chegado a usar gás lacrimongéneo para dispersar os manifestantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste avalia transformação digital com o Tony Blair Institute

O ministro da Presidência do Conselho de Ministros...

0

Timor-Leste reafirma compromisso na ASEAN em reuniões em Cebu

O ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Bendito...

0

Timor-Leste: CPLP aprova plano cultural e cria prémio literário em Díli

Os ministros da Cultura da Comunidade dos Países...

0