UE em Timor-Leste faz inquérito a empresas europeias

A União Europeia (UE) em Timor-Leste está a realizar um inquérito junto de empresas europeias já no país, ou que queiram investir no mesmo. 

“O objetivo é saber quantas empresas e que tipo de empresas existem em Timor-Leste para que possamos apoiar melhor, tanto as empresas timorenses, como as empresas europeias presentes aqui”, declarou o Embaixador da UE em Díli, Marc Fiedrich, citado pela “Lusa”. 

“Até agora não temos uma ideia muito clara de que tipo de empresas e que empresas concretamente estão presentes aqui. Sabemos de algumas, mas queremos com esta iniciativa ter uma imagem mais ampla para desenvolver as nossas políticas para o desenvolvimento do setor privado em Timor-Leste”, acrescentou. 

Ainda de acordo com Fiedrich, o setor privado em Timor-Leste continua a ser “muito pequeno” e um dos problemas do mesmo consiste em ser “muito dependente do Governo”

“Isto também é uma iniciativa para ver onde há oportunidades para criar mais empresas produtivas, que possam ter um setor que não seja tão dependente da atividade governamental, mas que possam ter comércio com a Europa e outras partes do mundo”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste e Brasil rubricam acordo para formar professores de português

Os Governos de Timor-Leste e do Brasil assinaram...

0

Timor-Leste e ONU Lançam Novo Quadro de Cooperação para 2026–2030

Timor-Leste assinalou o 80.º aniversário das Nações Unidas...

0

Londres: Jornal “As Notícias” e “Rádio TV Lusa” organizam 9ª Gala com a presença de estrelas internacionais

A nona Gala conjunta do jornal “As Notícias”...

0