Maláui: Intervenientes assinalam aumento na venda do tabaco com bons lucros

O Maláui arrecadou, em quatro meses, 455,6 milhões de dólares, contra 396 milhões no mesmo período da temporada passada, resultado da venda de 178 milhões de quilogramas de tabaco.

De acordo com relatórios do mercado da empresa Auction Holdings Limited, isso representa 102,5% da produção total projetada de 174,4 milhões de quilogramas, o que sugere que o país produziu mais neste ano. Além disso, parte da produção pode ter sido contrabandeada.

Segundo a imprensa local, o porta-voz da Comissão dos Vendedores de Tabaco admite que as vendas deste ano indicam um desempenho superior ao do ano passado, tanto em volume de produção quanto na arrecadação de receitas para os produtores.

Nesse sentido, as empresas compradoras defendem a expansão do mercado para garantir que toda a produção deste ano seja comercializada, ao mesmo tempo em que se prepara a temporada 2025/26.

Refira-se que o tabaco é um dos produtos mais importantes da economia do Maláui, com peso significativo no Produto Interno Bruto (PIB).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Zimbábue: Polícia de Bulawayo apreende droga avaliada em 23 mil dólares americanos

A Polícia de Bulawayo anunciou nesta terça-feira (4),...

0

Nigéria: Governo anuncia aumento salário às Forças Armadas

O Governo da Nigéria anunciou uma ampla revisão...

0

Uganda: Mais de 24 mil microempresas recebem financiamento do BEI Global para impulsionar negócios e emprego

Mais de 24 mil microempresas no Uganda receberam...

0