Tanzânia: Dois soldados mortos na RDC em missão de paz da SADC

A Força Popular de Defesa da Tanzânia emitiu recentemente um comunicado no qual informa aos tanzanianos e confirma a morte de dois soldados após um ataque do grupo M23 na República Democrática do Congo (RDC).

O comunicado, emitido no domingo, informa que, além dos dois soldados mortos, outros cinco que estavam na mesma missão liderada pela SADC sofreram ferimentos.

As Forças Populares de Defesa da Tanzânia garantem que os corpos dos soldados mortos, juntamente com os feridos, estão sendo tratados para sua evacuação ao país, em uma ação sob a liderança do secretariado da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Apesar disso, as Forças Populares de Defesa da Tanzânia irão manter seus soldados em missões de paz, tanto na SADC quanto em outras operações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

RD Congo: Surto de ébola ameaça agravar crise alimentar

O novo surto de ébola República Democrática do...

0

Desinformação compromete combate ao surto de ébola na República Democrática do Congo

Campanhas de desinformação estão a dificultar os esforços...

0

África do Sul: Ramaphosa opõe-se ao avanço do processo de impeachment contra si

O Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa,...

0