Mercosul em Montevidéu será sede do “embate existencial” entre Javier Milei e Lula Da Silva

O evento de Montevidéu, que vai até sexta-feira, dia 6, é precedido por um encontro único de forças conservadoras realizado em Buenos Aires e que teve Milei como a “estrela” da noite.

“Vamos estabelecer, como de facto o fazemos, a direita internacional, para defender os valores do Ocidente, em particular o da Liberdade”, comentou o presidente da Argentina perante uma audiência que o aplaudiu veementemente.

No conclave internacional conservador, Milei elogiou o trabalho da sua equipa económica liderada por Luís Caputto, a quem batizou como o “melhor ministro da economia do mundo”, bem como o trabalho da sua secretária de segurança, Patricia Bullrich.

Em Montevidéu, por um lado, será o encontro entre Lula da Silva, presidente do Brasil e um dos líderes do grupo Brics, por outro, Javier Milei, polémico chefe de Estado que vem marcar a sua posição numa perspetiva conservadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Lisboa: “Brasil Investment Summit” debate oportunidades económicas entre Brasil, Portugal e Mercosul

Imagem: Foto: Centro Cultural de Belém/Visit Portugal/divulgação A...

0

Operação internacional desmantela rede que traficava cidadãos cubanos para Espanha através dos Balcãs

Uma operação conjunta liderada pela Polícia Nacional de...

0

Brasil: Funcex vai intensificar atuação após início do acordo Mercosul-União Europeia

Imagem: António Carlos da Silveira Pinheiro, presidente da...

0