Afeganistão: Talibãs libertam ex-soldado canadiano

A ministra dos Negócios Estrangeiros do Canadá, Mélanie Joly, informou que os talibãs no Afeganistão libertaram o antigo soldado canadiano David Lavery, que se encontrava desde novembro do ano passado em Cabul, capital do país asiático.

“Acabei de falar com David Lavery, que chegou em segurança ao Qatar vindo do Afeganistão. Está animado”, partilhou a governante na rede social X.

O Qatar foi o mediador desta libertação, tendo a ministra manifestado gratidão ao homólogo do referido país, o xeque Mohamed Abdulrahman al Thani, pela ajuda em “facilitar a libertação” de Lavery.

O ex-soldado ajudava os afegãos elegíveis para imigrar para o Canadá antes do regime talibã tomar o poder em agosto de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

China envia missão Shenzhou-23 para a estação Tiangong

A China lançou a missão espacial Shenzhou-23 com...

0

Paquistão: “Lembro-me das lágrimas das pessoas”, diz jovem cristã ao recordar os ataques em Jaranwala

Firdous Parvaiz, jovem paquistanesa a viver em Lisboa,...

0

Timor-Leste: Cooperação com Japão reforçada em encontro em Díli

O Ministro da Justiça de Timor-Leste, Sérgio de...

0