Afeganistão: Talibãs executam condenado em público

O Governo talibã executou um homem em público, por fuzilamento, num estádio localizado no leste do Afeganistão. A execução foi feita nesta quarta-feira, 13 de novembro, após uma condenação por homicídio.

Esta é a sexta vítima de execução pelos talibãs desde que retomaram o poder no país em agosto de 2021, de acordo com os dados recolhidos pela agência de notícias “AFP”.

O estádio de Gardez, capital da província de Paktia, tinha milhares de pessoas que vieram testemunhar a execução.

Na véspera, o governador da região convocou pelas redes sociais os moradores para que “participassem no evento”.

Segundo um comunicado do Supremo Tribunal, a ordem de execução foi assinada pelo líder supremo dos talibãs, Hibatullah Akhundzada, que vive isolado no sul de Kandahar e governa o país por decretos ou instruções.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

UE prepara medidas para travar dependência da China e proteger indústria europeia

A Comissão Europeia está a estudar novas medidas...

0

Japão enfrenta aumento de “mortes solitárias” entre idosos e reforça medidas contra isolamento

O Japão está a registar um aumento significativo...

0

Bruxelas prepara medidas para reduzir dependência da China

A Comissão Europeia está a preparar novas medidas...

0