Rússia mantém proibição de exportação de gasolina

O Governo russo decidiu prolongar a proibição de exportação de gasolina, que terminaria no dia 01 de setembro.

“De 01 de setembro a 31 de dezembro de 2024 a limitação temporária às exportações de gasolina vai continuar em vigor. O decreto correspondente já foi assinado”, anunciou o Governo nesta quarta-feira, 14 de agosto, através de um comunicado citado pela “EFE”.

O prazo foi estendido até ao final do ano com o objetivo de “manter uma situação estável no mercado de combustíveis durante o período de elevada procura e de reparações planeadas nas refinarias”

Segundo as autoridades, o embargo não afeta os combustíveis que saem do país para fins de ajuda humanitária ou para consumo pessoal dos cidadãos, nem se estende aos fornecimentos contemplados em acordos intergovernamentais, incluindo os países da União Económica Euroasiática.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Europa revela destinos menos conhecidos para visitar em 2026

Uma nova seleção de destinos europeus para 2026...

0

UE condena Rússia após drone atingir cidade na Roménia

Líderes da União Europeia condenaram a escalada “imprudente”...

0

União Europeia aplica multa de 200 milhões de euros à Temu por violação da Lei dos Serviços Digitais

A Comissão Europeia aplicou uma multa de 200...

0