O chefe do contraterrorismo israelita, Eitan Ben-Dror, lançou um alerta aos israelitas para evitarem durante as férias da Pascoa os países próximos das zonas de combate dos territórios da organização terrorista Estado Islâmico (EI), mas também alguns países ocidentais, que a seu ver, a probabilidade de ataques será muito elevada.
Para além dos países do Médio Oriente, implicados na ofensiva contra o EI, Eitan Ben-Dror refere a Índia assim como alguns países ocidentais, particularmente a Rússia, França, Bélgica e Alemanha.
Para Ben-Dror os turistas nestes países devem evitar durante o período da Pascoa os locais com multidões, tais como espaço de atração turística, estádios desportivos, locais culturais, centros comerciais, hotéis, aeroportos, terminais de transportes públicos, templos religiosos, entre outros espaços de concentração pública.
Quanto mais o Estado Islâmico perder terreno, mais “irá tentar executar ataques pelo mundo, em qualquer frente possível, contra cristãos, ‘cruzados’ e judeus”, disse Eitan Ben-Dror.