Europa aposta em grandes operadoras e limita low cost

A União Europeia prepara-se para reforçar os grandes operadores de telecomunicações, limitando o crescimento das operadoras low cost. Bruxelas quer evitar a fragmentação do mercado e proteger-se da entrada de gigantes chineses e americanos.

O mercado europeu, atualmente composto por pequenos concorrentes nacionais, centra-se na guerra de preços em vez de investimento em infraestruturas. Para inverter esta tendência, a UE vai atualizar regulamentos que permitam maior concentração empresarial, garantindo investimentos e inovação.

Especialistas alertam que sem estas medidas, a Europa corre o risco de perder competitividade face a grupos internacionais, com margens mais elevadas e forte investimento em redes e serviços. A estratégia de Bruxelas visa consolidar operadores, mesmo que isso reduza temporariamente a diversidade de ofertas no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Europa: Redes de contrabando de migrantes arrecadaram até 509 milhões de dólares em 2025

As redes de contrabando de migrantes terão arrecadado...

0

França regista primeiro caso humano de vírus Shamonda, paciente acabou por morrer

A França confirmou o primeiro caso humano conhecido...

0

Parlamento Europeu atribui Prémio Sakharov ao TPI em resposta às sanções dos EUA

O Parlamento Europeu atribuiu o Prémio Sakharov para...

0