Roma vai cobrar dois euros aos turistas para visitar a Fontana di Trevi

A partir de fevereiro, os turistas que visitarem Roma terão de pagar dois euros para aceder à Fontana di Trevi, um dos monumentos mais emblemáticos da cidade. A entrada continuará a ser gratuita para os residentes.

A medida, aprovada pela câmara municipal, pretende controlar o elevado fluxo turístico e proteger o património histórico, frequentemente afetado pela superlotação. Só no primeiro semestre de 2025, mais de 5,3 milhões de pessoas passaram pela área da fonte.

Segundo as autoridades, a taxa poderá gerar até 20 milhões de euros, valor que será reinvestido na manutenção do espaço e na melhoria dos serviços aos visitantes. O acesso será organizado através de filas separadas para residentes e turistas, com pagamento eletrónico.

A decisão tem gerado críticas de associações de consumidores, que defendem alternativas como limites de acesso sem custos, mas Roma junta-se assim a outras cidades europeias que procuram travar os efeitos do turismo de massas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

União Europeia aplica multa de 200 milhões de euros à Temu por violação da Lei dos Serviços Digitais

A Comissão Europeia aplicou uma multa de 200...

0

Cientistas descobrem colónia gigante com mais de 5,5 milhões de abelhas escondidas sob cemitério em Nova Iorque

Investigadores da Universidade Cornell descobriram uma gigantesca população...

0

Inteligência artificial identifica possíveis efeitos secundários ocultos do Ozempic em publicações do Reddit

Investigadores da Universidade da Pensilvânia utilizaram inteligência artificial...

0