UE reage a nova proposta tarifária de Trump e adia contramedidas até 1 de agosto

A União Europeia respondeu oficialmente à carta enviada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que propõe uma taxa tarifária de 30% sobre exportações europeias e estabelece um novo cronograma para sua implementação.

Em comunicado divulgado pela Comissão Europeia, von der Leyen alertou que a imposição de tarifas adicionais comprometeria as cadeias de suprimentos transatlânticas estratégicas, com impacto direto sobre empresas, consumidores e até pacientes, tanto nos EUA quanto na Europa.

“Poucas economias no mundo igualam o nível de abertura da União Europeia e seu compromisso com práticas comerciais justas”, destacou o documento.

Bruxelas reiterou sua preferência por uma solução negociada e reafirmou o compromisso europeu com o diálogo e a estabilidade na relação com Washington. A UE indicou que continua disposta a negociar até o prazo proposto de 1.º de agosto, mas advertiu que tomará todas as medidas necessárias para proteger seus interesses.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Os países mais silenciosos do mundo

O Butão foi considerado o país mais tranquilo...

0

Rússia: Putin ameaça intercetar navios ocidentais e promete resposta “simétrica”

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que a...

0

Espanha: arrendar 80 m² custa, em média, mais de 1 100 euros

Arrendar uma habitação de 80 m² em Espanha...

0