Falha mundial na Revolut impede milhões de clientes de aceder a contas e efetuar pagamentos

Uma falha informática de grande dimensão afetou, esta terça-feira, 20 de outubro, os serviços do banco digital Revolut, deixando milhões de utilizadores com dificuldades no acesso às contas e na realização de operações bancárias.

Os problemas começaram durante a manhã, com clientes a denunciarem pagamentos recusados, cartões indisponíveis e mensagens de erro na aplicação. Foram registadas queixas em vários países, incluindo Reino Unido, Irlanda, França, Espanha e Japão.

Em comunicado, a Revolut confirmou a interrupção de vários serviços e garantiu que o dinheiro e os dados dos clientes permanecem seguros. A empresa afirmou estar a trabalhar para resolver a situação, mas não apresentou uma previsão para o restabelecimento do funcionamento normal.

A plataforma financeira conta com mais de 80 milhões de clientes particulares e cerca de 750 mil empresas utilizadoras. Até ao momento da notícia, continuava por esclarecer a dimensão exata da falha e se todos os clientes tinham sido afetados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola e Namíbia assinam oito instrumentos jurídicos para reforçar cooperação bilateral

Angola e a Namíbia assinaram oito instrumentos jurídicos...

0

Japão: Empresas alvo de ciberataques com recurso a ferramenta de inteligência artificial chinesa

Uma investigação da GMO Cybersecurity by Ierae identificou...

0

México suspende importação de produtos avícolas do Brasil após surto de doença de Newcastle

O México anunciou a suspensão das importações de...

0