O “Jornal de Angola” noticia “Aviação: Preço dos combustíveis sofre novo ajustamento”. A “AngoNotícias” divulga “Covid-19 em Angola: falta de testes agrava primeiros estragos da pandemia”.
“Covid-19: Governo recebe medicamentos e equipamentos de proteção encomendados a Portugal”, publica “O Democrata” na Guiné-Bissau. A “Ang” avança que o “Ministro do Comércio promete ‘medidas duras’ contra quem violar Estado de Emergência”.
Em Moçambique o “MMO Notícias” informa “COVID-19: Parlamento moçambicano ratifica Estado de Emergência”. Segundo “@Verdade”, os “Actos processuais e procedimentos judiciais em regime de férias durante o Estado de Emergência”.
Sobre Portugal o “Jornal de Notícias” refere “Coronavírus: Mais 15 dias de estado de emergência terão medidas reforçadas”. O “Expresso” escreve “No cenário perfeito, António Costa não descarta reabertura das escolas. Limite é a 4 de maio”.
“Outro novo caso de Coronavírus na Região Continental” e primeiro-ministro “Obama Asue reúne-se com os responsáveis dos Serviços de Emissão de Documentos” são dois dos temas partilhados pela Guiné Equatorial.
No Brasil “O Globo” tem em manchete “Em pronunciamento, Bolsonaro baixa o tom e não fala em fim do isolamento”. De acordo com o “Estadão”, “Metade da população do Brasil vive em cidades que já registaram coronavírus”.
“Covid-19: Orçamento do Estado ‘pifou’ e vai ser preciso um novo, anuncia Governo”, menciona “A Semana” em Cabo Verde. No jornal “A Nação”pode ler-se “Covid-19: Doentes renais sem transporte, preocupados com deslocação para hemodiálise”.
O site oficial do Governo de Timor-Leste escreve “Governo inicia programa de ensino à distância”. No “Sapo Notícias” lê-se “COVID-19: Comissão de parlamento apoia levantamento de verbas do Fundo Petrolífero”.