“Guiné Equatorial inicia defesa perante o Tribunal Internacional do Direito do Mar” e “Governo busca soluções estruturais para problemas do setor elétrico nacional” são assuntos divulgados pelo site institucional do Governo equato-guineense.
“PBF pretende manter a cooperação bilateral com a Guiné-Bissau”, noticia “O Democrata”. A “ANG” refere “Governo considera ‘falsa, incorreta e tendenciosa’, informações segundo as quais a União Europeia doou materiais de eleições ao país”.
De acordo com a “Carta de Moçambique”, o ex-Presidente “Armando Guebuza critica poder egoísta e sem benefícios para o povo”. O “MMO Notícias” indica que a “Renamo reivindica título de ‘Pai da Democracia’ para Afonso Dhlakama”.
A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, avança “Clóvis Silva eleito novo líder parlamentar do PAICV com 90% dos votos”. Segundo “A Nação”, a “Câmara Municipal da Praia compensa comerciantes que tinham comprado módulos no Mercado do Coco”.
“União Europeia renova acordo de pesca com São Tomé e Príncipe”, menciona o “Jornal Tropical”. A “STP-Press” informa que “Governo e sindicatos anunciam reajuste salarial de 25% à 45% já a partir de Outubro na função pública”.
Em Portugal no “Público” lê-se “Mortágua junta-se à comitiva do BE após detenção em Israel e CDS chama Portas”. O “Expresso” escreve “Autárquicas 2025: Em mais de 300 freguesias só há uma lista candidata: ‘Não vou ter ninguém que vote contra’”.
O “Jornal de Angola” publica “UNITA abre amanhã candidaturas à liderança”. O “Correio da Kianda” partilha “PALMA Nova Angola em Luanda elege consolidação das bases como prioridade até 2026”.
No Brasil “O Globo” destaca o título “PSB avança por Marina Silva e tenta outras ‘estrelas’ em MG, SP e RS”. Na “Revista Oeste” pode ler-se “Comissão do Senado pode suspender decreto de Lula sobre uso da força policial”.