“Tráfico de Droga: Presidência da República promete medidas ‘duras e severas’ contra implicados na aterragem do avião de cocaína no aeroporto de Bissau” e “Líderes do Fórum para Salvação da Democracia(FSD) exigem explicações sobre aterragem de uma aeronave com cocaína no país” são dois dos temas divulgados pelo jornal “O Democrata” sobre a Guiné-Bissau.
Quanto a Moçambique, “O País” refere que a “UE garante que será neutra e imparcial na observação das eleições de 9 de Outubro”. Na “Folha de Maputo” lê-se “Frelimo investe na educação cívica em Tete”.
Em Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” noticia que o “Governo decide hoje data das eleições autárquicas”. A “Inforpress” escreve “Autárquicas 2024: Partido Popular coloca foco na “transparência” nas próximas eleições”.
Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Tropical” informa que o “Presidente são-tomense quer investimento nas Forças Armadas para reforçar segurança e paz”. Segundo a “Téla Nón”, a “China quer cacau de São Tomé e Príncipe, diz o novo acordo de cooperação bilateral”.
Em Portugal o “Observador” indica que o “Governo vai entregar dados do cenário macroeconómico nas reuniões com os partidos para o OE2025”. De acordo com o “Público”, a “Negociação do OE2025 recomeça com PS a exigir dados em falta”.
O “Jornal de Angola” publica “Angola e Suécia reforçam cooperação bilateral”. O “Correio da Kianda” partilha “‘PRA-JA vai enriquecer mosaico político angolano’, diz líder do Bloco Democrático”.
A “Agência Brasil” divulga “Partidos e candidatos têm até sexta-feira para prestar contas ao TSE”. Já o jornal “O Globo” tem em manchete “Os problemas e a briga da direita”.